FESTIVAL CANOA BLUES 2016

pefilfaceA praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, é novamente palco para grandes nomes do Blues nacional.

E, nos próximos dias 11 e 12 de novembro, sexta e sábado, o estilo musical de alma negra ganha um cenário paradisíaco e faz do Canoa Blues o festival ideal para quem aprecia música de qualidade.

Já na nona edição, o Canoa Blues integra o calendário de eventos do Governo do Estado do Ceará e atrai, além de cearenses, turistas de diversos países. Este ano, o festival antecipa mais uma vez um dia de apresentação e trará para Fortaleza a essência do Blues. No dia 3 de novembro, quinta-feira, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vai receber shows da formação paulistana Abdo Blues Band.

Já em Canoa Quebrada, as atrações são o guitarrista Rodrigo Morcego (PE) e a banda cearense Blues Label, o pianista Adriano Grineberg (SP), a banda Gang da Cidade (CE) e a cantora Tary Szpilman (RJ).

A programação se encerra com uma Jam Session comandada pelo duo Tutano Blues (CE).

Como em todos os anos, o Canoa Blues tem uma atenção especial para ações de responsabilidade social. Na edição de 2016, a organização está estimulando que o público faça doação de livros, que serão destinados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows. Também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade, em 18 de novembro, na ONG Canoa Criança.

Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são inteiramente gratuitos ao público.

————————————
CANOA QUEBRADA

A 150 quilômetros de Fortaleza, Canoa Quebrada é uma das praias mais bonitas do Ceará. Com paisagem única e exuberante, Canoa tem qualificada estrutura de mais de 80 hotéis e pousadas, além de barracas de praia que mantêm até mesmo programações à noite.

Além das belezas naturais dos pontos turísticos da região (Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas), a praia oferece ainda uma vasta programação cultural. Na rua principal, a “Broadway”, concentram-se excelentes restaurantes, com variadas referências gastronômicas, além de bares temáticos e casas noturnas.

————————————

AGENDE-SE

3 de novembro
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, no Espaço Rogaciano Leite Filho (sob a passarela)
Shows: Abdo Blues Band
Hora: 21 horas
Acesso gratuito

11 de novembro
Local: Canoa Quebrada
Shows: Rodrigo Morcego & Blues Label e Adriano Grineberg (Polo de Lazer de Canoa Quebrada)
Hora: 22 horas
Acesso gratuito

12 de novembro
Local: Canoa Quebrada
Shows: Gang da Cidade e Taryn Szpilman (Polo de Lazer Canoa Quebrada), às 22 horas
Tutano Blues, com Jam Session com músicos convidados (Restaurante Pátio), a partir da meia noite
Acesso gratuito

18 de novembro, 16h – ONG Canoa Criança

. Oficina de arte-educação
. Doação de livros para o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada

————————————

PATROCÍNIO

Indaiá, Sebrae, Banco do Nordeste/Governo do Brasil, Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura

APOIO
InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada e Conselho Comunitário de Canoa Quebrada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *