TARYN SZPILMAN

img_1023-editNascida em um berço musical, há duas décadas Taryns se aprofundando e se dedica à tradição do Jazz e do Blues e suas vertentes, como Soul e Rock Clássico.

É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com a qual gravou dois cds, um DVD e estrelou o espetáculo “Tributo a Billie Holiday”. Na Big Band, Taryn interpreta arranjos sofisticados que vão desde as raízes do Jazz até a Bossa Nova e MPB tradicional , repertório que consagrou a RJO fundada há 4 décadas pelo seu pai, o maestro Marcos Szpilman.

Participou em 2012 do projeto Belchior Blues, homenagem ao cantor e compositor cearense Antonio Carlos Belchior, com “Como Nossos Pais”.

Em 2014, estrelou como atriz (dubladora) e cantora o sucesso cinematográfico da Disney “Frozen – Uma aventura congelante”, interpretando a protagonista Elsa. O musical se tornou a maior animação da história, recordista de bilheteria no Brasil e no mundo, vencedor do Oscar 2014 como longa de animação e canção original, com o tema “Let it Go” (“Livre Estou”) interpretado por Taryn oficialmente no Brasil.

Em 2015 lançou o seu quarto CD solo, “The Jazz Lady Sings the Blues Volume III”, encerrando uma trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 1930 até os anos 1960.

Lançou em 2016 seu mais recente CD, “Nouveau Vintage Café”, com interpretações de standarts do Jazz e clássicos do Blues e do Rock.

Taryn se apresenta em Canoa Quebrada no dia 12/11, a partir da meia noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *